Como funciona a proteção remota de DDoS

Ataques de negação de serviço (DDoS, ou Distributed Denial of Service) são formas comuns encontradas por hackers para tirar websites do ar. O responsável realiza diversas requisições no servidor escolhido como alvo e tenta torná-lo indisponível, devido à maximização dos acessos.

Além de tirar websites do ar, os ataques DDoS podem afetar seriamente os serviços de sua empresa, tendo como consequência aparente a saída destes dados do ar caso estejam hospedados no servidor afetado.

Por isso, a proteção remota de DDoS pode beneficiar sua empresa, economizando investimentos preciosos e garantindo a máxima segurança para seus dados.

O que são ataques DDoS

O ataque do tipo DoS acontece tendo como origem apenas uma máquina, ou seja, um hacker utiliza seu computador para tentar maximizar as requisições de um servidor externo. Nos ataques DDoS, o problema é maior, já que este D extra significam ataques distribuídos — ou seja, operados por meio de múltiplas máquinas.

O computador de apenas um hacker pode tomar controle de milhares de outros e criar um grande problema para você. Utilizando máquinas zumbis, o hacker consegue aumentar os danos de sua agressão, tornando o servidor completamente indisponível.

Sites offline significam a perda de negócios

Proteção DDoS nada mais é que tentar impedir este tipo de ataque, através da análise do tráfego que chega até seu website. Esse tipo de análise é capaz de detectar comportamento malicioso, como estes acessos múltiplos e impedir que eles afetem o funcionamento de seus servidores. Assim, é possível garantir a disponibilidade e desempenho dos serviços essenciais para o funcionamento da sua empresa.

A proteção de DDoS é particularmente importante para quem administra serviços que lidam com uma grande quantidade de dados de clientes. Lojas de comércio eletrônico, por exemplo, não devem economizar nesse tipo de proteção já que ficar fora do ar custa muito mais. Ter sua base de dados comprometida mina a confiança de seus clientes e pode arruinar um negócio cheio de potencial.

Proteção remota de DDoS: custo-benefício e comodidade

A proteção remota de DDoS é um custo baixo a se pagar se comparada a soluções locais, já que diminui a necessidade de novos investimentos em infraestrutura. Adaptar seus servidores atuais para realizar a detecção de tráfego feito por computadores reais e aquele oriundo de ataques maliciosos custa caro, e soluções terceirizadas oferecem vantagens.

As empresas que oferecem proteção remota de DDoS também conseguem vender um serviço mais amigável, o que torna sua implementação mais simples nas pequenas e médias empresas.

Garantir a chegada contínua de visitantes em seu site ou aplicação passa por certificar a segurança de seus servidores e garantir a disponibilidade de acesso quando eles mais precisarem. Proteção remota de DDoS é uma solução eficiente para assegurar a estabilidade de seus servidores.