Terceirização de TI: 5 vantagens que provam a sua eficácia

Os desafios enfrentados pelos administradores da área de TI são inúmeros. Entre eles, podemos destacar a manutenção da rede, a escalabilidade (estrutura virtual para o crescimento da empresa), a segurança e o armazenamento de dados, além de precisar manter uma boa gestão da equipe. Diante desses percalços, muitos empresários optam pela terceirização de TI como a solução para seus problemas.

Apesar de concordarem que entregar o setor de TI do negócio para empresas de outsourcing seja uma excelente ideia, alguns têm dúvidas e temores sobre como fazer essa migração sem afetar o bom funcionamento da empresa. Separamos algumas vantagens da terceirização de TI que ajudarão você a sanar suas dúvidas.

Redução de custos com terceirização de TI

Manter uma equipe de TI envolve custos consideráveis com folha de pagamentos, treinamento e outros benefícios. Talvez seja preciso contratar muitos funcionários especializados em TI e mantê-los gera custos. Além disso, manter a equipe motivada é outro desafio que os empresários enfrentam e esse fator reflete diretamente na produtividade do negócio. Uma equipe desmotivada gera perdas e aumenta custos de produção.

Quando uma empresa terceirizada é contratada, todos esses gastos com contratação, encargos trabalhistas e benefícios ficam por conta dela. O impacto dessa mudança no setor afetará outros setores, como o de recursos humanos, que poderá enxugar sua demanda de trabalho e, como consequência, gastos com pessoal.

Manutenção do sistema

Para o bom funcionamento do ambiente virtual, uma manutenção regular do sistema é indispensável. Uma rede com falhas não detectadas e não reparadas pode comprometer toda a gestão da empresa.

A terceirização de TI permite que a sua empresa conte com uma equipe de especialistas que monitora a rede e repara os erros do sistema rapidamente. Isso gera maior tranquilidade e segurança ao trabalho dos gestores.

Atualização da rede

Uma rede atualizada otimiza os processos do negócio. A todo momento, novas ferramentas são lançadas para facilitar as demandas do ambiente corporativo. Uma equipe de TI eficiente precisa saber dessas novas tecnologias e implantá-las o mais breve possível no sistema da empresa.

Somente profissionais de TI comprometidos com a eficiência conseguem acompanhar as inovações do setor e, muitas vezes, é uma equipe terceirizada que cumpre bem esse papel.

Garantia de qualidade

Escolhendo uma empresa de TI confiável, o empresário tem a garantia de bons serviços. O gerenciamento dos sistemas operacionais será realizado com excelência, do contrário, a empresa contratada corre o risco de perder o cliente. É por isso que as empresas de outsourcing investem tanto em melhorias em sua equipe e nos serviços que oferecem. Quem ganha com isso é o cliente.

Aquisição de Data center

Atualmente, um grande número de empresas vem percebendo a necessidade de obter um Data Center próprio. Porém, adquirir e manter um Data Center é muito dispendioso. Esse desafio é solucionado pela terceirização de TI.

Existem empresas de TI que têm seu próprio Data Center onde disponibilizam aos seus clientes a hospedagem em seu servidor. Consegue perceber como essa facilidade pode ajudar seu negócio? Considere a possibilidade de terceirizar a área de TI da sua empresa e desfrute de todas as vantagens dessa boa escolha.

Este artigo ajudou você a conhecer os benefícios da terceirização de TI? Aproveite e assine nossa newsletter para continuar bem informado!


Fale com o comercial